Primeira Neve

Esse pequeno texto não faz parte do “A Arte de Viajar”.

Na verdade, não sei se é pra fazer parte de alguma coisa AINDA. Quem sabe novos escritos? Apenas o tempo dirá.

Primeira Neve

Minha primeira visita a Ushuaia e por tabela, Argentina, veio a acontecer em Agosto de 2009. Era minhas primeiras férias em alguns anos, então eu não queria estragá-la ficando todos os trinta dias em casa, fazendo nada. Eu havia comprado um guia de viagens sobre a Argentina um mês antes do começo das férias para aprender mais sobre esse país tão singular. Eu comprei o guia mais por curiosidade do que para realmente planejar uma viagem. As vezes é bom aprender coisas novas a respeito de algo que você tem apenas um conhecimento superficial. Eu tento evitar guias porque eles são direcionados a uma audiência específica, sendo essa o turista comum; sem dizer que esses tipos de livros apenas contam ao leitor o que ele espera ler sobre tal destino. Com certeza os guias normais não descrever um lugar em todos os aspectos, bons ou ruins.
Mesmo hesitante e lendo boas opiniões a respeito do guia, eu fiz a melhor compra possível. Levando tudo em conta, acredito que o melhor elogio e sucesso que um livro possa ter é fazer que o leitor se apaixone pelo assunto que está lendo. E eu estava me apaixonando pela Argentina.

Para download da versão “work in progress”, não-finalizada do ”A Arte de Viajar”:

http://jafiles.net/0h57572

Lembrando que é necessário o cadastro do número do seu celular para receber um código para liberar o download!

About Pedro Merigui

The Art of Traveliness book can be obtained here: https://www.smashwords.com/books/view/43106
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

