Primeira neve – Continuação III

Isso é o que acontece quando você não consegue parar de escrever, mesmo não sabendo para qual finalidade os escritos serão.

Ushuaia sendo a cidade no fim do mundo, eu sabia que era muito próximo da Antártica, então eu esperava por frio. Muito frio. Com isso em mente eu fui para o maior shopping center da minha cidade procurando por roupas de inverno. Eu fui para as lojas grandes, lojas de esportes, quaisquer lojas que poderia vender o que eu estava procurando. O que eu encontrei na verdade foi uma escassez nessa área. Cada loja que fui tinha ou apenas estoques antigos que dava para ver que ninguém queria comprar ou artigos que estavam em display por tanto tempo que começaram a cheirar a mofo. Saí do shopping com apenas o seguinte: iria arriscar a viagem indo apenas com as roupas que eu já tinha. Na verdade não um risco, desde que nada me impediria de comprar roupas uma vez que eu chegasse em meu destino.
De volta em casa, olhei em meus guarda-roupas para fazer notas mentais em que eu teria que levar comigo: eu tinha uma jaqueta pesada e uma leve, além de alguns moletons para usar como primeira pele em cima de uma camiseta qualquer. Eu não tinha luvas ou toucas. Mas eu tinha um par de botas que se dizia ser usadas pelos militares, então pensei que eu estava em boas mãos. Ou pés. Luvas e toucas e jaquetas mais pesadas seriam comprados, se necessários, no meu destino. Deixando a escassez de lado, os preços eram muito mais baratos na Argentina. A moeda do país, o peso argentino, estava desvalorizado comparado ao nosso real. Eu não levaria muito dinheiro comigo, confiando bastante no meu cartão de crédito. Mas o dinheiro que eu levaria seria bem valorizado e útil, o suficiente para usar durante a minha então planejada estadia de onze dias.

About Pedro Merigui

The Art of Traveliness book can be obtained here: https://www.smashwords.com/books/view/43106
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

