Primeira Neve – continuação

Como comecei a escrever e não consegui parar, continua aqui:

Eu estava devorando o guia, lendo tudo sobre o país, como é dividido em províncias, o que cada província oferecia, e acima de tudo, aonde neve poderia ser encontrada. Em abundância, de preferência. E neve eu encontraria.
Bariloche estava em meus pensamentos depois de ler sobre mas uma coisa me impediu de ir para lá. Turistas. Não apenas um destino bem conhecido por turistas, mas também muito bem conhecido aqui no Brasil também; significando que durante o período de férias de Junho a Agosto, milhares de brasileiros fazem de Bariloche o seu destino e por outro lado, os argentinos se aproveitam das nossas praias do sul e sudeste. Uma bela troca, posso dizer, mas eu queria evitar os turistas e ir para um lugar menos conhecido, menos tumultuado.
Bem, tendo lido sobre a Patagônia (Argentina e Chilena, divididas apenas por uma montanha), como era toda inóspita e terra da cidade mais ao sul do mundo chamou a minha atenção. Localizada na ponta sul do continente americano, separada da terra-mãe pelo Estreito de Magalhães, Ushuaia pareceu uma escolha natural. Minhas férias estavam para começar em primeiro de Agosto e no meio de Julho eu havia decidido definitivamente em ir para a cidade de Ushuaia.

About Pedro Merigui

The Art of Traveliness book can be obtained here: https://www.smashwords.com/books/view/43106
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

